?>
 

Ouvindo Nosso Bairro

O Ouvindo Nosso Bairro é o maior programa de consulta popular da cidade. Ele objetiva aproximar a gestão Municipal do cidadão, por meio da escuta das sugestões de intervenções nos bairros da cidade e direcionamento da execução delas, a partir de estudo de viabilidade técnica e posterior votação para obter a ordem de prioridade.

O programa, que se originou com o intuito de promover permanente interação entre a gestão e o soteropolitano, é dividido em duas fases.

Na primeira, o cidadão pode fazer até três sugestões de intervenções nos bairros. Após isso, será realizado estudo de viabilidade técnica para certificação da possibilidade de execução delas.

A segunda fase tem início com a abertura para votação das intervenções sugeridas e tecnicamente exequíveis, as quais serão executadas de acordo com a maior quantidade de votos.

Vale ressaltar que todo cidadão de Salvador pode participar de ambas as etapas, mediante a inserção dos dados solicitados: CPF, nome completo, telefone e e-mail e endereço.